1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Bug no kernel do Windows abre caminho a futuros ataques

Publicado em
Uma nova falha de segurança no Windows afeta todas as versões e abre caminho a futuros ataques

De acordo com o Ars Technica, foi descoberto um novo bug no kernel do Windows que permite produzir ecrãs azuis em todas as versões deste sistema operativo. Em teoria, este bug também permite a um atacante correr código com privilégios de kernel.

O problema ocorre num componente designado win32k.sys, que lida com vários aspetos fundamentais do Windows, como a gestão de janelas e dos gráficos 2D. Desde os tempos do Windows NT que este componente corre em modo kernel e, como resultado, afeta todas as atuais versões do Windows, incluindo Windows XP, Server 2003, Vista, Server 2008, 7 e Server 2008 R2, tanto nas versões de 32 como de 64 bits.

O site diz que a Microsoft está ciente da falha, mas não anunciou a disponibilização de uma solução. Devido à natureza do problema, foi classificada de "pouco crítica" pela Secunia, já que, para já, não há forma de tirar partido do problema de forma remota.
Fonte: Exame Informática


A carregar...

Comentário antigo:
Ainda bem que que não há forma de tirar partido disso de forma remota.
Mas mesmo assim sendo um "Bug" devia de ser corrigido na mesma! >.<




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech