1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Segundo revelou vice primeiro ministro russo, num evento que teve lugar em Berlim, a Rússia pretende desenvolver um novo sistema operativo, baseado no Android, mas mais seguro.

Apelidado de ROMOS, este sistema irá garantir a privacidade dos utilizadores. Andrei Starikovski, um dos responsáveis pelo projecto, revelou que "O sistema operativo tem todas as funcionalidades do Android, à exceção das funções que enviam dados pessoais dos utilizadores para a sede da Google", sublinhando que "vai assegurar a confidencialidade dos dados e das comunicações entre utilizadores, e a proteção contra vírus", segundo cita a agencia Lusa.

O sistema chegou mesmo a ser demonstrado num tablet que, segundo os responsáveis do mesmo, estimam começar a vender no mercado até ao final do ano, por 1500 rublos, ou seja, 368 euros.
Este projecto encontra-se a ser desenvolvido com o apoio da Universidade de Investigação Nuclear russa (MIFI), sendo que o principal objectivo será a utilização pro parte de diversos órgãos importantes do estado e por militares.

Andrei Starikovski refere ainda que se encontra a ser desenvolvida uma versão destinada ao mercado militar, onde o tablet será à prova de água e de choque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech