1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Office 2010 pode ser instalado em até dois PCs

Publicado em
Quem lê contratos, ou no caso de programas os extensos “End User License Agreement”, popularmente conhecido pela sigla EULA – contrato de licença para o usuário final, em português? Provavelmente a maioria, sem ler uma linha, assina embaixo e instala o programa no computador, principalmente se o contrato estiver em inglês.
Isso é correto? Certamente não. Em letras graúdas, esses contratos podem esconder “pegadinhas” para o usuário, mas também direitos que nem sempre são aproveitados por falta de conhecimento. É o caso da EULA do recém lançado Office 2010.
Hoje em dia, é comum as pessoas possuírem, além do computador de mesa (ou desktop), outro equipamento portátil (um notebook ou laptop, como preferir). Pensando nisso, uma licença do Office 2010, incluindo as edições para acadêmicos, pode ser instalado em até duas máquinas sem violar a EULA – afinal, não seria justo a Microsoft cobrar duas vezes por um produto, além disso a empresa não gostaria de ver um programa concorrente e gratuito rodando no seu outro PC.
Está tudo explicado, em detalhes, nos termos do Office 2010:



Vale citar que, em especial, a edição Home and Student do Office 2007 e 2010 podem ser instalados em até três máquinas.

Fonte: Guia do PC


A carregar...

Comentário antigo:

Mensagem em Ter 10 Ago 2010 - 19:40 por DJPRMF (conectado)

Bom incremento. Assim quando e paga uma licença já se pode instalar no fixo e no portátil...
Smile

Comentário antigo:
Administrador escreveu:Bom incremento. Assim quando e paga uma licença já se pode instalar no fixo e no portátil...
Smile
Pois... Foi mesmo bem pensado! Smile




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech