1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Patch

Durante o dia de amanhã, a Microsoft irá lançar o já conhecido pacote de actualizações “Patch Tuesday”, sendo que, entre as correcções, se encontra uma critica referente ao Word.

No total, o Patch irá corrigir sete falhas detectadas no Windows, Internet Explorer, SQL Server e no processador de texto Word. Além da correcção para uma falha critica, detectada no inicio de Setembro, para o Internet Explorer, seis vulnerabilidades encontra-se marcadas como Importantes, destinando-se ao IE e ao SQL Server, sendo a sétima considerada como Critica, envolvendo uma falha em todas as versões do Word, com especial incidência sobre a versão 2010.

Andrew Storms, diretor de segurança da nCircle, citado pela PC World, refere que "O alerta que aparenta ser mais sério refere-se a uma atualização rara ao Microsoft Word, designada como crítica na versão 2010 e Importante no Word 2003", sublinhando que "Não me lembro da última vez que vi uma falha crítica que afeta todas as versões do Word".

Marcus Carey, responsável de segurança da Rapid7, sublinha que "se explorada, esta vulnerabilidade poderá resultar no comprometimento total de um sistema. E uma vez que se trata de uma vulnerabilidade do Office, poderá afectar os utilizadores de Windows e também de Macintosh".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech