1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Últimos assuntos
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Google Chrome é o melhor navegador com protecção anti-phishing

Publicado em
Pagina de alerta do Google Chrome

Segundo um estudo realizado pela NSS Labs, o Google Chrome é o navegador entre os mais utilizados com melhores proteções de anti-phishing.

De acordo com os dados da empresa, o Google Chrome detectou e bloqueou paginas de phishing em 90% das vezes. O estudo contou com a utilização do Chrome 21, Firefox 15, Safari 5 e Internet Explorer 10 (no Windows 8), tendo sido utilizadas 2.291 URLs de phishing num único teste em tempo real.

A taxa de deteção do Chrome foi de 94% ao longo de 10 dias. Em seguida surge o Internet Explorer 10, com 92% de deteções, seguido pelo Safari (91%) e o Firefox, em último lugar, com 90%.
De entre os navegadores testados, todos utilizam a API SafeBrowsing do Google, sendo que a única exceção se encontra no Internet Explorer, que utiliza a SmartScreen, da própria Microsoft.

Apesar de se encontrar na ultima posição da tabela, o Firefox foi o navegador que mais rapidamente adiciona um site à lista de phishing, em menos de 2.36 horas, comparando com as 5 horas necessárias nos restantes navegadores.

A carregar...

Comentário antigo:

Em termos de recursos actualmente ninguém pode bater o Google Chrome. O software é muito rápido e tem todas as novas normas.No entanto, todas estas razões não podem subestimar o poder do Firefox .Pessoalmente, eu sou um grande adepto do Firefox.

Comentário antigo:
Sou utilizador de Chrome, mas não me impediu de eu hoje (mesmo por total burrice) ter sido vitima de phishing,(ia perder a minha conta de RuneScape devil)  a minha sorte foi ter conseguido alterar os dados da minha conta a tempo.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech