1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chegou ao nosso conhecimento que a Intel vai lançar 14 diferentes processadores Haswell para desktop, destacando os modelos Core i5 e Core i7, no próximo ano.

Os chips de próxima geração vão usar um novo socket por isso, se estiver a pensar em actualizar a partir da sua configuração existente, saiba que terá que actualizar para uma nova motherboard com novo chipset.

A VR-Zone tem em suas mãos a linha Intel, que inclui seis processadores padrão e oito CPUs de baixa potência. O chip top-of-the-line será o Intel Core i7-4770K, que apresenta uma velocidade de clock de 3,5 GHz em todos os quatro núcleos. O chip também usa HyperThreading assim contamos com oito threads de processamento no total.
Este processador tem 8MB de cache e, é capaz de saltar para um clock de 3.9GHz graças à tecnologia Turbo Boost.


A 4ª geração da Intel Core 20121212image1


Curiosamente, o i7-4470K tem um TDP maior que a actual geração de chips de Ivy Bridge, de 84 watts contra 77 watts, apesar de ser totalmente projectado para optimizar os benefícios de economia de energia encontrados na tecnologia de transístor de tri-porta usado pela primeira vez em Ivy Bridge.

Além disso, uma vez que este é um "K" série SKU, os utilizadores podem contar com a capacidade de overclock do chip sem muito esforço. O outro chip da série K é o i5-4670K que está com clock de 3.4GHz e com 6MB de cache total. Apenas os chips Core i7 vêem com oito threads; todos os outros chips i5 são configurados com 4/4 ou 2/4 (núcleos / threads).

A 4ª geração da Intel Core Intelhaswellleakdic2012



Haswell é esperado algures no primeiro semestre de 2013. Ele usa o mesmo processo de 22 nm, que a Intel introduziu com Ivy Bridge, mas é construído usando uma nova microarquitetura que irá melhorar o desempenho.

avatar
Escrito por
lcmmonteiro

http://www.lcmm-24horas.com https://www.facebook.com/LCMMAssistenciatecnica24Horas/ https://twitter.com/LCMM24Horas pavikids

Encontrou algum erro neste artigo?

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech