1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ASUS PL-X51P e PL-X52P

Os adaptadores Powerline ASUS PL-X51P e PL-X52P chegam ao mercado integrados numa nova tendência que faz uso das tomadas de eléctricas para transformar a sua rede eléctrica numa rede de dados distribuída por toda a casa ou escritório. 

Aproveitando as tomadas eléctricas e sem criar constrangimentos ou dificuldades adicionais, com o PL-X51P e PL-X52P consegue-se uma transmissão de dados de alta velocidade - 500Mbps -, quatro portas Gigabit LAN, priorização de banda larga VIP e um sistema inteligente de poupança de energia quando em standby Os compactos PL-X51P e PL-X52P oferecem uma conectividade Powerline intransigente dando aos utilizadores o acesso a uma cobertura alargada sem necessidade de infra-estruturas adicionais. 
O PL-X51 inclui ainda um adaptador Powerline enquanto que o PL-X52P vem acompanhado de dois adaptadores. 
 
Excelente alternativa à rede convencional
O PL-X51P e o PL-X52P podem ligar-se a qualquer tomada de electricidade existente em casa ou no escritório. 
Uma vez que não precisam de adaptadores de corrente independentes, o seu design vem eliminar eventuais problemas ou constrangimentos com questões de espaço. As novas redes powerline oferecem todos os benefícios de uma conexão de Internet de alta velocidade sem a necessidade de um ponto de rede cablada dedicada ou cobertura Wi-fi. 

A configuração do PL-X51P e do PL-X52P é muito simples bastando ligá-los à tomada eléctrica uma vez que dispõem de detecção automática dos dispositivos conectados à Internet e podem ser configurados a partir de qualquer PC.

Eles incluem ainda uma tomada extra o que significa que as tomadas de electricidade podem continuar a ser utilizadas mesmo com os adaptadores ligados. 
Um filtro de ruído integrado compensa as flutuações de energia eléctrica para garantir um desempenho de rede consistente, independentemente das condições da rede eléctrica.
 
O desempenho powerline mais rápido
O PL-X51P e o PL-X52P suportam uma taxa de transmissão de dados até 500Mbps o que é a velocidade mais rápida actualmente oferecida por qualquer adaptador powerline. Como tal, eles não se limitam a estender a rede a qualquer uma das tomadas existentes. 

A sua velocidade permite downloads rápidos, streaming de conteúdos HD e jogos multi-jogadores mostrando que a simplicidade da rede powerline não precisa de ser obtida à custa de um menor desempenho de alta velocidade. 
 
Portas Quad LAN e prioritização VIP
Apesar do seu design compacto e esguio, o PL-X51P e o PL-X52P integram quarto portas Gigabit LAN, idênticos aos routers e adaptadores convencionais. 
Permitem por isso que o mesmo número de dispositivos estejam conectados directamente, tornando-se no primeiro adaptador powerline do mercado a oferecer quatro portas Gigabit LAN, juntamente com uma tomada uma tomada extra que permite que as tomadas de electricidade possam continuar a ser utilizadas para outros fins. 
Dispõem de uma porta dedicada LAN VIP que utiliza um sistema inteligente de monitorização da largura de banda e controlo do tráfego on-line colocando em primeiro lugar a transmissão de dados mais sensíveis de aplicações e garantindo um desempenho suave e sem atrasos. 

Este design é particularmente útil para os consumidores que realizam vária tarefas em simultâneo como downloads e, ao mesmo tempo, streaming de conteúdos HD ou jogos. Mais uma vez, isto vem mostrar que a rede powerline oferece funcionalidades semelhantes às que podem ser encontradas nos produtos convencionais. 
 
Sistema inteligente de poupança de energia em standby reduz as contas de electricidade
A ASUS dotou o PL-X51P e o PL-X52P com um sistema inteligente de auto-detecção do modo standby. 
Sempre que não estiver a ser utilizado ou que as cargas de tráfego de dados sejam mínimas, os adaptadores passam para um modo de poupança de energia resultando numa maior eficiência e na redução das contas de electricidade ao longo do tempo e, por consequência, um menor impacto ambiental global.    

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech