1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Há 15 anos, a Internet era ainda um termo desconhecido para a maioria e o Plug and Play era conhecido por Plug and Pray.


Foi há 15 anos que a Microsoft lançou o Windows 95, um dos maiores sucessos de sempre da empresa. Este era o tempo em que as pessoas esperavam horas em filas para comprar um sistema operativo e não um smartphone.

Segundo a CNet, a Microsoft 300 milhões de dólares numa campanha publicitária para o lançamento do Windows 95, que iluminou o Empire State Building em Nova Iorque com as cores do Windows e ofereceu jornais aos londrinos.

Recorde-se que este foi o primeiro sistema operativo de 32 bits da Microsoft para o mercado doméstico. O Windows 95 incluía uma série de nova funcionalidades relativamente aos anteriores como melhor suporte a rede ou a capacidade de enviar faxes.

A interface também era novidade absoluta, visto que a Microsoft introduziu o conceito do botão "Iniciar" que ainda hoje faz parte do paradigma dos sistemas operativos da empresa.

Exame Informatica

DJPRMF

Mensagem Qua 25 Ago 2010 - 11:22 por DJPRMF (Conectado)

Ainda me lembro do meu primeiro computador e do seu Windows.. .Razz
Realmente na altura era uma novidade excepcional... Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech