1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet


Segundo revela o The New York Times, a infraestrutura da Internet sofreu um dos maiores ataques de sempre, tendo causado a instabilidade no acesso a alguns serviços.


Este ataque teve origem com uma disputa entre um grupo de combate ao spam, a Spamhouse, e uma empresa holandesa, a Cyberbunker. Após a Spamhouse ter adicionado aos servidores da Cyberbunker na lista negra de spam, a empresa terá retaliado com um ataque DDoS em larga escala, embora a mesma não admita ser a origem do mesmo.


Os servidores da Spamhouse já se encontram sobre ataques deste tipo à mais de uma semana, sendo que, segundo revelam fontes da organização, cerca de 80% dos servidores da mesma já se encontram na normalidade.


O ataque denial of service tem como alvo o sistema de resolução de nomes na Internet (DNS - Domain Name System). De acordo com Patrick Gilmore, chief architect da Akamai Networks, uma empresa que monitoriza o trafego na Internet, durante o dia de hoje foi registado um aumento de 142% no numero de ataques realizados, sendo que os servidores DNS da Internet receberam, durante a semana passada e no pico máximo, mais de 300 mil milhões de requisições por segundo.


Para Gilmore, em entrevista ao jornal norte-americano, "Este é o maior ataque DDoS anunciado publicamente na história da Internet”.


Alguns especialistas revelam a sua preocupação com a crescente intensidade dos ataques, que poderá igualmente causar a inacessibilidade a serviços como o email ou Redes Sociais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech