1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mozilla


A Samsung e a Mozilla revelaram encontrarem-se a desenvolver, em conjunto, um novo navegador para dispositivos com o sistema Android ou com chips ARM.


Segundo a Mozilla revela no seu blog oficial, as empresas uniram esforços no sentido de criar um "navegador de Internet de raiz sustentado em hardware moderno". O projeto, apelidado de Servo, é baseado na linguagem de programação Rust da Mozilla, sendo que a performance e segurança serão dois pontos fulcrais do mesmo.


A linguagem de programação Rust possui uma comunidade crescente de programadores, sendo que a Samsung já deu a sua participação no código, com a adaptação do mesmo ao Android e a chips ARM.


De acordo com a Mozilla, o principal objetivo será construir uma plataforma global na web, tal como se encontra previsto para o Firefox OS, que irá possuir as suas aplicações baseadas na Internet e construídas sobre HTML5.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech