1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Snapdragon™ BatteryGuru

 

Qualquer utilizador de dispositivos móveis sabe o quanto importante é a durabilidade de uma bateria. Se, à alguns anos, um telemóvel conseguia aguentar quase uma semana sem carregar, hoje em dia já não é bem assim.

Apesar das baterias terem também evoluído, ainda é de extrema importância tentar sempre “ganhar” um pouco mais de bateria para momentos cruciais.

 

A Qualcomm também se demonstrou preocupada com este fato, tendo lançado a sua aplicação “Snapdragon™ BatteryGuru”. Esta aplicação pretende ajudar na otimização da bateria, reduzindo a utilização do WiFi e redes moveis, dois dos principais componentes que mais bateria gastam num dispositivo.

 

Apesar de ter sido desenvolvido para dispositivos com processadores Snapdragon, a aplicação deverá funcionar em qualquer dispositivo. Esta permite reduzir a utilização das redes wifi sempre que não seja necessário, como durante o período noturno.

 

Uma vez instalada, a aplicação permanece num período de “aprendizagem” de 3 dias. Durante este período a aplicação “aprende” quais as aplicações que o utilizador mais utiliza e quais as que podem ser otimizadas em termos de conectividade.

 

A simplicidade de utilização também é um fator chave, sendo que basta um clique para a aplicação começar a fazer o que promete.

 

Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.xiam.snapdragon.app&hl=pt_PT

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech