1. TugaTech » Hardware » Análises, Dicas e Artigos sobre Hardware
Siga-nos

 

O TugaTech apresenta hoje a análise do Huawei Ascend G 615, um smartphone Android ICS quad-core de gama elevada.

 

O Huawei Ascend G 615 possui um processador quad-core Cortex-A9 a 1.4 GHz, 1GB de RAM, um ecrã IPS com 4.5 polegadas e uma resolução HD de 720x1280 pixéis. Possui ainda 8GB de memoria interna, expansível via MicroSD, e uma câmara de 8MP com flash e o Android 4.0.4.

 

 

- Design

 

O design do Huawei Ascend G 615 não é perfeito em comparação com outros modelos, mas apresenta um acabamento limpo e resistente.

A parte traseira, em plástico, é removível de forma a permitir o acesso à bateria, cartão SIM e MicroSD.

 

 

A Huawei também optou por minimizar os botões em redor do dispositivo, contendo apenas dois botões para o volume e um tradicional botão “Power”. Apresenta ainda uma entrada para auscultadores 3.5 mm na parte superior.

A parte frontal do dispositivo conta com os tradicionais botões touch inferiores retro-iluminados e o ecrã IPS.

 

 

As dimensões um pouco elevadas (134 x 67.5 x 10.5 mm) fazem com que seja um pouco difícil operar o dispositivo apenas com uma mão.

 

 

- Ecrã

 

O ecrã Super IPS LCD capacitivo possui 4.5 polegadas e resolução HD de 720 x 1280, juntamente com 326 ppi.

 

As cores são nítidas e os 326 ppi, apesar de serem inferiores ao que seria normal em smartphones de gama elevada, permitem já desfrutar de conteúdos HD sem problemas. No entanto, o contraste é um pouco reduzido.

O ecrã capacitivo também impossibilita a utilização de luvas ou canetas Stylus.

 

 

- Sistema Operativo

 

O Android 4.0.4 presente no Huawei Ascend G 615 já possui algumas aplicações pré-instaladas da empresa, como o acesso aos serviços de backup da marca.

 

 

O restante sistema é similar ao que seria de esperar em qualquer Android 4.0.4, sendo a diferença principal reside na barra de notificações que possui os tradicionais botões de controlo da conectividade, como o Wifi e GPS, e as notificações.

Peca, no entanto, na impossibilidade de alterar os botões de controlo da conectividade para controlos e serviços diferentes.

 

 

- Desempenho

 

O processador quad-core a 1.4GHz garante uma boa performance, tanto na utilização diária como para jogos e aplicações pesadas.

 

Na aplicação AnTuTu Benchmark, como seria de esperar, o resultado é de uns satisfatórios 13.528 pontos, o que lhe garante uma boa performance em geral.

Os jogos 2D e 3D também registam uma boa performance e fluidez, sem atrasos ou o conhecido “lag”.

 

 

Apesar do bom desempenho, a utilização do Android 4.0.4 poderá levar à perda de um pouco de desempenho e fluidez que poderia ser obtida com versões mais recentes, como o Android 4.1 (Jelly Bean).

 

 

- Câmara

 

A câmara de 8MP presente no Huawei Ascend G 615 faz o que promete, mas a qualidade das fotos não é impressionante.

As fotos apresentam um baixo contraste e um pouco de ruido, principalmente em ambientes mais escuros.

Os vídeos já apresentam uma qualidade um pouco melhor, no entanto não será um substituto a uma boa câmara fotográfica.

 

 

- Bateria

 

A bateria de 2150 mAh garante, segundo a Huawei, uma autonomia de 360 horas em standby e 11 horas a realizar chamadas.

Durante o período em que o TugaTech testou o smartphone, estes valores aparentam encontrar-se aproximados com os obtidos.

 

 

 

- Conclusão

 

O Huawei Ascend G 615 é um smartphone de gama elevada e que pretende garantir um baixo preço. Possui as funcionalidades e características que seriam de esperar num dispositivo desta gama, embora perca pontos pela utilização do Android 4.0.4 e na câmara.

 

Uma grande maioria dos dispositivos que se encontram à venda no mercado, dentro desta gama, já possuem o Android 4.1 Jelly Bean, o que, neste smartphone, iria garantir um desempenho em geral superior ao do Android 4.0.4.

 

Em todo o caso, o desempenho, tendo em conta o preço de venda, é aceitável e a utilização de um processador quad-core garante um bom multi-tasking.

O ecrã de boas dimensões e com boa qualidade permite ao utilizador usufruir de conteúdos em HD ou da navegação na web sem problemas.

 

Por fim, a bateria possui uma boa autonomia, garantindo que não irá ter surpresas desagradáveis quando menos necessitava.

 

 

O TugaTech agradece à Huawei pela disponibilidade do produto para teste.

 

A Huawei (nome oficial: Huawei Technologies Co. Ltd.) é uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações sediada na cidade de Shenzhen, localizada na província de Guangdong, na China. Ela é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações da China e a segunda maior do mundo, atrás apenas da Ericsson.


A Huawei foi fundada em 1988 por Ren Zhengfei e é uma empresa proprietária. Suas atividades principais são pesquisa e desenvolvimento, a produção e o marketing de equipamentos de telecomunicações, e o fornecimento de serviços personalizados de rede a operadoras de telecomunicações.

Blá blá blá bleu bleu...

E o preço,ao menos aproximado?...

Bolas pá,vocês são mesmo uma desgraça.

Uncle Joe escreveu:

Blá blá blá bleu bleu...

E o preço,ao menos aproximado?...

Bolas pá,vocês são mesmo uma desgraça.

 

O preço varia consoante a operadora e por onde compre, pelo que o mesmo não é especificado.

Em media este situa-se entre os 220-230 euros (poderá ver aqui), mas isso será variável e é algo a pesquisar pelos interessados, não pela nossa parte. Alem disso, na altura em que foi realizada a analise, o mesmo ainda não se encontrava na maioria das operadoras nacionais.

 

Ao TugaTech cabe a analise ao dispositivo. Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech