1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iMessage Android

 

Recentemente foi divulgada na Google Play uma aplicação que permitia a comunicação de dispositivos Android com o sistema iMessage da Apple.

 

A aplicação, com o nome sugestivo iMessage Chat, aparenta, segundo noticia o portal The Verge, funcionar de forma duvidosa, podendo comprometer os dados de login do Apple ID.

Apesar de vários utilizadores reportarem que a aplicação funciona corretamente, os testes realizados por fontes fidedignas demonstram que a aplicação somente permite o envio de mensagens para outros utilizadores Android que possuam a aplicação instalada, sendo que os emails registados na Apple não são reconhecidos.

O TugaTech também testou esta aplicação, sendo que não conseguimos enviar qualquer mensagem para um dispositivo Apple, em vários momentos.

 

A par com estas preocupações, segundo revela o programador Jay Freeman, criador da aplicação Cydia , a aplicação aparenta fazer uso de um servidor na China para receber os dados de login dos utilizadores e contornar a ligação à Apple. Esta utilização poderá por em risco a segurança dos dados introduzidos.

Da mesma forma, a apk da aplicação aparenta ainda possuir código que permite a realização de download de outras aplicações para os dispositivos. 

 

De acordo com o programador da aplicação, Adam Bell, a aplicação envia um falso cabeçalho nos pedidos para o servidor da Apple, fazendo-se passar como um Mac Mini. No entanto, tal processo poderá ser facilmente bloqueado pela Apple, o que levaria a que qualquer aplicação deste género fosse bloqueada.

 

É recomendado que os utilizadores não instalem ou enviem os dados de login por esta aplicação.

 

Actualização: A aplicação foi entretanto removida da Google Play.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech