1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Gadgets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Conectado

#1Análise TT - Withings Wireless Scale Empty Análise TT - Withings Wireless Scale - Qui 24 Out 2013 - 12:13

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

 

A saúde deve vir sempre em primeiro lugar, e com os gadgets atualmente disponíveis é fácil controlar e manter uma boa saúde.

 

Um destes pontos passa pelo peso, e a balança Withings Wireless Scale ajuda neste ponto. A Withings disponibilizou uma balança que vai mais além do que medir o peso. Com a ligação Wifi poderá manter sobre controlo o seu peso, assim como a sua massa muscular e gordura.

 

E se gosta de manter os seus amigos atualizados sobre a sua saúde, pode ainda partilhar nas redes sociais estes dados, automaticamente e tão simples como é pesar-se.

 

> Inicio

De uma forma básica, a balança faz o que promete: pesa o utilizador. Mas é após a pesagem que esta balança se destaca, analisando também outros pontos, como o IMC.

 

Para tal, os dados da pesagem são comparados com um perfil do utilizador, previamente criado no site da Withings.com. Dependendo da idade, género e altura, é automaticamente calculado o IMC e a massa de gordura, sendo toda esta informação guardada na sua conta online.

Os dados podem ainda ser registados via o smartphone, através das aplicações oferecidas para este efeito.

 

 

Possui um design moderno e simples, mas que a destaca.

 

 

A balança funciona com quatro pilhas AAA e possui suporte a redes Wifi e Bluetooth para o envio dos dados. No compartimento das pilhas poderá ainda alternar entre diferentes medidas do peso.

 

 

É ainda possível criar diferentes perfis, um para cada membro da família. A alternância ocorre no momento da pesagem, onde o utilizador somente necessita de assentar o seu peso sobre o nome do perfil a que pertence.

 

 

O display apresenta um bom contraste, sendo bastante visível mesmo sobre uma luz intensa.

 

> Configuração

O processo de configuração da balança com a conta online no site da Withings é relativamente simples. Bastará ligar a balança via a porta USB e utilizar o programa fornecido no site da fabricante.

Em poucos segundos a balança irá ser configurada na rede wifi.

 

 

O processo de configuração somente necessita de ser realizado uma vez, exepto altere a sua rede Wifi. Como ponto negativo encontra-se o facto da entrada USB da balança se encontrar numa zona pouco acessível, no compartimento das pilhas. No entanto é um processo que somente necessita de ser realizado uma vez.

 

Após a configuração inicial a balança encontra-se pronta a utilizar. A partir deste momento todos os pesos que sejam registados serão automaticamente sincronizados com a conta no site da Withings.

 

 

É mantido o registo com a evolução do peso e dos vários extras que são também calculados.

 

> Android e iOS

A Withings disponibiliza ainda uma aplicação para smartphones e tablets com o sistema Android e iOS, o que permite controlar os seus dados em qualquer lugar.

A aplicação “Withings Health Mate” para Android e iOS possui uma interface simples de utilizar e bastante explícita sobre todos os dados relevantes.

 

 

->IFTTT.com

Se é utilizador do serviço IFTTT.com saiba que a aplicação da Withings também se encontra disponível entre os canais do serviço.

Poderá conjugar o painel de controlo web da Withings com as regras criadas no IFTTT para explorar ainda mais as potencialidades da balança.


A titulo de exemplo, poderá criar um registo num documento do Google Drive de todas as suas medições ou até enviar um email com os registos das suas medições.

Pode consultar alguns exemplos em https://ifttt.com/recipes/search?q=Withings&ac=false

 

> Conclusão

Quer seja um desportista ou não, a balança Withings Wireless Scale ajuda a controlar o seu peso e a atingir aquele que tanto desejava.

Com várias funcionalidades, poderá estar sempre acompanhado dos seus dados e, caso pretenda, partilhar com os seus amigos nas redes sociais (automaticamente).

 

O único ponto negativo encontra-se no preço que ainda se encontra um pouco elevado (cerca de 105 euros). No entanto é um pequeno valor a pagar por um excelente gadget para manter a sua linha.

 

A Withings Wireless Scale encontra-se disponível na loja da Orange, por 102,79 €

 

O TugaTech agradece à Orange pela disponibilidade do produto para teste.

 

Sobre a Orange:
A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações a nível mundial, com um volume de negócios de 43.500 milhões de euros em 2012 e 170.000 funcionários em todo o mundo a 31 de Março de 2013, incluindo 104.000 funcionários em França. Presente em 32 países, o Grupo possui uma base total de clientes de 230 milhões de clientes a 31 de Março de 2013, incluindo 172 milhões de clientes móveis e 15 milhões de clientes de Internet de banda larga (ADSL, fibra) em todo o mundo. A Orange é uma das principais operadoras da Europa de serviços móveis e de Internet de banda larga e é uma das líderes mundiais no fornecimento de serviços de telecomunicações a empresas multinacionais, com a marca Orange Business Services.
 
Com o seu projecto empresarial, “conquests 2015”, a Orange dirige-se simultaneamente aos seus funcionários, clientes e accionistas, bem como à sociedade onde a empresa opera, através de um conjunto de planos de acção concretos. Estes compromissos são expressos através de uma nova visão dos Recursos Humanos para funcionários; através da implementação de uma infra-estrutura de rede através da qual o Grupo irá construir o seu crescimento futuro; através da ambição do Grupo para oferecer uma experiência de cliente superior graças, em especial, à qualidade melhorada do serviço; e através da aceleração do desenvolvimento internacional.


____________________________________________

Análise TT - Withings Wireless Scale Tugatechuserbar
Análise TT - Withings Wireless Scale 3
Análise TT - Withings Wireless Scale 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech