1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

nsa

 

Num novo documento apresentado por Edward Snowden, é revelado que a agência norte-americana NSA possui ativo um programa para a recolha dos dados de localização de qualquer smartphone ou telemóvel, a nível mundial.

 

Estes documentos, citados pelo The Washington Post, revelam que a agência recolhe mais de 5 biliões de dados de localização, por dia, de utilizadores de todo o mundo. Estes dados são recolhidos a partir de sistemas instalados em várias torres de emissão de rede telefonica.

 

Os documentos referem ainda que, tendo em conta o volume elevado de dados diários, a própria agencia não possui recursos suficientes para navegar por todos estes, no entanto ainda possui alguns programas ativos em que estes dados são utilizados.

 

Um dos exemplos apontados é o programa “Stormbrew”, que permite à NSA criar relações entre potenciais suspeitos. Neste exemplo, a agência pode detetar potenciais suspeitos que se encontrem regularmente com suspeitos conhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech