1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Metade das aplicações têm problemas de segurança  Cloud-computing1
Segundo um estudo divulgado pela Veracode, mais de metadae das aplicações utilizadas nas empresas têm problemas de segurança.

Para elaborar o estudo,a Veracode analisou mais de 2900 aplicações utilizadas pelos seus clientes de serviços baseados na "núvem" durante 18 meses. Descobriu que 57 por cento têm probvlemas de segurança.

Oito em cada dez aplicações falharam 10 pontos de avaliação do standard OWASP (Open Web Application Security Project), para que possam ser utilizadas em site de comércio electrónico. Ainda segundo este estudo, a inclusão de bocados de código que são inseguros, feitos por terceiros, nestas aplicações faz com que os problemas de segurança se propaguem de forma mais ou menos igual pelas aplicações que são equivalentes entre si.

Outra análise feita pela WhiteHat Security detectou que, em média, os sites de Internet têm quase 13 vulnerabilidades sérias.
Fonte: PcGuia

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech