1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nokia X

 

Tal como os rumores apontavam, a Nokia apresentou os seus novos smartphones equipados com o sistema Android.

 

Segundo revela o portal Engadget, os novos smartphones da gama Nokia X possuem o Android instalado, mas sem os serviços que são regulares da versão padrão do Android. Os serviços da Google, como o Gmail e a Google Play, foram modificados pelas alternativas da Microsoft.

 

No total foram apresentados três modelos: o X, X+ e XL. Todos possuem um processador Snapdragon S4 a 1 GHz e uma resolução de 800x480 px, 4GB de armazenamento e leitor de MicroSD. A diferença encontra-se a nível da RAM e ecrã. O modelo X possui 512MB de RAM, subindo para os 768MB nos modelos X+ e XL. O ecrã também é de 4 polegadas no X e X+, aumentando para 5 polegadas no modelo XL.

 

As atuais aplicações para Android poderão, no entanto, ter de ser adaptadas caso utilizem serviços proprietários da Google ou da Google Play.

 

O Nokia X já se encontra disponível por cerca de 90 euros. Os modelos X+ e XL somente irão ser disponibilizados no início do próximo ano, com um preço final de aproximadamente 100 e 110 euros, respetivamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech