1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

whatsapp

 

Com uma recente atualização na aplicação WhatsApp pode ter ficado mais fácil aceder aos históricos das mensagens enviadas e recebidas pelos utilizadores.

 

Segundo revela o portal Business Insider, Bas Bosschert, consultor técnico, revelou que com a recente atualização da aplicação o histórico das mensagens é guardado no cartão SD ou memoria interna dos dispositivos. Este ficheiro de backup utiliza um sistema de encriptação, mas é bastante básico.

 

O sistema utiliza a mesma chave de encriptação em todos os utilizadores do serviço, pelo que bastará ser descoberto para um utilizador e partilhado publicamente.

Bosschert revela ainda que, com este ficheiro de backup criado, pode ainda ser mais fácil para os utilizadores mal-intencionados criarem aplicações maliciosas que, de entre os objetivos, estaria à procura dos ficheiros do WhatsApp no cartão de memoria e posterior upload para servidores remotos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech