1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy s5

 

Uma das novas funcionalidades do Samsung Galaxy S5 encontra-se no sensor de impressões digitais, que possibilita o acesso ao dispositivo e a algumas aplicações somente após a apresentação da impressão digital correta.

 

No entanto, segundo revela o portal SamMobile, a empresa alemã SRLabs conseguiu enganar o sistema de identificação das impressões digitais utilizando apenas um simples pedaço de cola de madeira.

 

De acordo com o vídeo publicado pela empresa, onde é demonstrada a falha, utilizando um pouco de cola de madeira a impressão digital de qualquer pessoa pode ser facilmente replicada e, dessa forma, permitir a utilização do dispositivo.

A impressão digital original foi obtida a partir de uma simples foto tirada por um iPhone 4S, sendo igualmente demonstrado que não é difícil a criação de um molde destas a partir de uma foto de boa qualidade.

 

 

Este caso é similar a outra falha descoberta no sensor do iPhone 5S, que possibilitava, por meios similares, a replicação de uma impressão digital. No entanto, no caso do dispositivo da Apple, é sempre necessário que o utilizador introduza a password do iTunes após o reinicio do dispositivo. Este método, apesar de ser inconveniente, garante a segurança adicional do sistema.

 

No caso do Galaxy S5 não é requerido nenhum tipo de código de segurança ou password após o reinicio, possibilitando assim a exploração da falha mesmo após o reinicio do equipamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech