1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 10.10 Já está disponivel para testes! Ubuntu-logo

Para os fãs do Linux, aqui está uma boa oportunidade para testar a próxima versão do Ubuntu, a qual eu recomendo fortemente.
Esta versão continua a levar consigo o melhor software da linux: Firefox, Bittorrent, Openoffice e outros.
Sem esquecer o centro de Software que mostra a lista de software recomendado a acrescentar sem estar ligado a uma rede online.
Recomendo a testar a imagem do Ubuntu 10.10, a qual testei pelo virtualbox.
Para fazerem o download aqui está o link:
http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download

DJPRMF

Mensagem Ter 5 Out 2010 - 12:46 por DJPRMF

Noticia aceite! Smile

Ubuntu 10.10!! cheers cheers cheers

Vou testar esta nova versão... Wink

unon

Mensagem Ter 5 Out 2010 - 12:50 por unon

Mais para uns dias devo fazer um tutorial sobre ele.
Mas neste momento estou a testar a nova versão do Caixa Mágica.
Não sou um expert do Linux mas estou a explorar-lo e ele agrada-me.

DJPRMF

Mensagem Ter 5 Out 2010 - 12:52 por DJPRMF

nunor5 escreveu:Mais para uns dias devo fazer um tutorial sobre ele.
Mas neste momento estou a testar a nova versão do Caixa Mágica.
Não sou um expert do Linux mas estou a explorar-lo e ele agrada-me.

Agradeço e aguardo esse tutorial... Smile

O Ubuntu sempre me fascinou pela simplicidade e facilidade de utilização... Very Happy

unon

Mensagem Ter 5 Out 2010 - 12:55 por unon

Pois já me disseram que o Ubuntu é a versão mais simples do linux, confirmando essa teoria pela demora do Caixa Mágica.

DJPRMF

Mensagem Ter 5 Out 2010 - 13:02 por DJPRMF

nunor5 escreveu:Pois já me disseram que o Ubuntu é a versão mais simples do linux, confirmando essa teoria pela demora do Caixa Mágica.

É simples mas poderosa... Smile
É muito boa que para utilizadores profissionais como para iniciados...
A Caixa Mágica é um pouco mais complicada de configurar, mas igualmente boa... Wink

Shaxine

Mensagem Ter 5 Out 2010 - 14:04 por Shaxine

Acabei á uns dias de intalar o Lunix Ubuntu(10.04 LTS - the Lucid Lynx) no disco externo. Para experimentar. Já cheguei a instalar numa Pen USB mas claro que assim não tiro partido dele na totalidade e agora no Disco externo posso até usa-lo em outros comutadores Smile
Sinceramente não porque não se usa mais o Linux Ubuntu que o Windows, é mais leve, seguro, rápido e vem já com tudo e mais alguma coisa integrado, já para não falar que é grátis Razz

DJPRMF

Mensagem Ter 5 Out 2010 - 14:13 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:Acabei á uns dias de intalar o Lunix Ubuntu(10.04 LTS - the Lucid Lynx) no disco externo. Para experimentar. Já cheguei a instalar numa Pen USB mas claro que assim não tiro partido dele na totalidade e agora no Disco externo posso até usa-lo em outros comutadores Smile
Sinceramente não porque não se usa mais o Linux Ubuntu que o Windows, é mais leve, seguro, rápido e vem já com tudo e mais alguma coisa integrado, já para não falar que é grátis Razz

Exacto, praticamente tudo o que se encontra no Windows existe no Linux, obviamente de outras maneira, mas com as mesmas funções...

E se não existir para o linux, existem emuladores de programas do Windows para linux (Wine, por exemplo)

unon

Mensagem Ter 5 Out 2010 - 14:15 por unon

Pois
E o linux, a nível de vírus é muito mais seguro.

Shaxine

Mensagem Ter 5 Out 2010 - 14:33 por Shaxine

Alem disso penso que se resolvia de vez os problemas de worms que há no Windows, que nas escolas estão sempre a infectar pen usb's.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech