1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple swift

 

A Apple tinha adotado a linguagem de programação Objective-C há quase 20 anos. No entanto a empresa revelou que irá disponibilizar uma nova linguagem de programação, apelidada de Swift.

 

Durante o evento WWDC, a Apple comparou à nova linguagem ao “Objective-C sem o C”, sublinhando que irá ser mais rápida do que a anterior. Isto irá permitir aos programadores desenvolverem aplicações mais rápidas e estáveis.

A Apple sublinha ainda que a nova linguagem irá permitir criar desde simples aplicações a exigentes jogos 3D.

 

O Swift irá poder ser utilizado em simultâneo com o Objective-C e C, sobre a mesma aplicação, o que irá possibilitar melhorar as aplicações existentes sem problemas de compatibilidade.

 

Os programadores registados no site da Apple já poderão efetuar o download do XCode 6 Beta e começar a realizar a criação de aplicações sobre a nova linguagem, no entanto o envio para a App Store somente poderá ser processado após o lançamento da versão final do iOS e OS X Yosemite.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech