1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

webdrive torso

 

Durante várias semanas que o utilizador “Webdriver Torso” do Youtube tinha vindo a inquietar a internet, dando origem a várias mistificações e suspeitas. Esta conta do Youtube encontrava-se a realizar o upload de vários vídeos “estranhos”, contendo vários tons e dois retângulos azuis e vermelhos, e todos com uma duração de 11 segundos.

 

A conta, que já anteriormente tinha sido noticiada aqui no TugaTech, realizava centenas de uploads diariamente. Praticamente a cada cinco minutos ou menos a conta realizava o upload de um novo vídeo, sempre diferente do anterior.

 

A intensificar o mistério, entre os vídeos colocados na conta encontrava-se uma filmagem realizada da varanda de um hotel em França e um vídeo pago de um episódio francês de “Aqua Teen Hunger Force”. Mas o autor dos vídeos permanecia oculto.

 

Tendo em conta a quantidade de vídeos, rapidamente se tornaram virais, com vários utilizadores e até entidades a pesquisarem a “origem” da misteriosa conta. Agências noticiosas como a BBC  e o The Daily Dot conseguiram associar a conta do Youtube a contas no Facebook e Google Plus.

 

Os rumores apontavam para vários casos, desde comunicações secretas até contactos alienígenas. No entanto a resposta é bem mais “terrestre”.

 

Recentemente, o portal Engadget descobriu um dos vídeos que tinha sido colocado na conta, entre os milhares, que conta com uma ligeira diferença. O vídeo “tmpRkRL85” pode ser visto em seguida:

 

 

Qualquer utilizador da Internet deverá reconhecer a dança de Rick Astley, vulgarmente utilizado em partidas online… Aparentemente os tradicionais vídeos de rectângulos e tons foram momentaneamente substituídos pela imagem dos passos de dança do cantor.

A juntar-se a isto encontra-se ainda as mudanças do logotipo da Google e das pesquisas do Youtube ao serem introduzidos os termos “Webdriver Torso”, depois da conta ter sido tomada por vários comentários e conspirações.

 

Conjugando estes dados, o portal decidiu contactar diretamente o utilizador, sendo que foi confirmado tratar-se de uma conta de teste da Google, para realizar o teste à qualidade dos vídeos colocados no portal.

Citando a resposta da conta do utilizador ao portal: “We're never gonna give you uploading that's slow or loses video quality, and we're never gonna let you down by playing YouTube in poor video quality. That's why we're always running tests like Webdriver Torso.

 

Basicamente, a conta aparenta tratar-se de uma conta de teste de qualidade dos uploads, realizada pela Google. Serve unicamente para testar a qualidade dos vídeos colocados no Youtube e obter medições, mas que tomou proporções mais elevadas depois de ter sido tornada publica.

 

Portanto, se era um dos muitos que até agora desconhecia a origem dos misteriosos vídeos, ao menos agora sabe a origem dos mesmos: a Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech