1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Emoji

 

Os Emoji são uns pequenos ícones que, ao longo dos últimos tempos, têm vindo a fazer parte de muitos utilizadores de dispositivos móveis. Estes são similares aos tradicionais "smiles", mas com mais expressões.

 

No caso do iOS, desde a versão do iOS 5 que se encontra disponível um teclado de Emoji. No entanto este necessita de ser ativado pelo utilizador.

Neste pequeno guia iremos indicar os passos para poder ativar e utilizar o Emoji no teclado padrão do iOS.

 

1) A partir do ecrã inicial, aceda às Definições.

 

2) Dentro das Definições, selecione a opção “Geral”.

 

 

3) Seleccione a opção “Teclado” no sub menu, seguindo-se a opção “Teclados”.

 

 

4) Deverá surgir uma lista dos teclados atualmente ativados. Neste caso apenas se encontra o teclado do Português. Para adicionar o teclado de Emoji necessita de carregar na opção “Adicionar teclado…

 

 

5) Na listagem selecione o teclado “Emoji”.

 

 

Após estes passos o teclado já deverá encontrar-se ativo. Para o utilizar basta clicar sobre o ícone do “Globo” que se encontre no teclado do iOS, próximo da barra de espaço.

Deverá ser apresentada a listagem dos Emoji disponíveis.

 

 

É importante relembrar que caso os destinatários de uma mensagem ou um serviço não possua o suporte a ícones de Emoji irá receber um espaço em branco ou com um quadrado simples.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech