1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iCloud

 

As recentes imagens íntimas divulgadas sobre várias celebridades deixaram questões sobre a segurança dos serviços na nuvem, nomeadamente a nível da privacidade.

 

O iCloud têm disso um dos mais visados, devido a ter sido o serviço supostamente atacado, embora a Apple já tenha negado existir qualquer falha de segurança no mesmo. Em todo o caso, em entrevista ao The Wall Street Journal, Tim Cook, CEO da Apple, revelou que a empresa irá implementar novas medidas de segurança durante as próximas semanas.

 

Uma das alterações que deverá ser realizada irá dizer respeito às notificações do serviço sobre tarefas cruciais. Ações como o acesso por equipamentos desconhecidos ou a alteração da password irão passar a ser enviadas sobre a forma de uma notificação para os utilizadores.

 

Estas notificações irão permitir que ações cruciais sejam imediatamente detetadas, dando também aos utilizadores a possibilidade de restabelecerem o acesso à conta ou de notificarem a própria Apple sobre o incidente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech