1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple watch

 

Os rumores já há muito apontavam a existência do “iWatch”, mas somente hoje a empresa confirmou oficialmente o mesmo, e não com o nome que era apontado.

 

Os novos Apple Watch (este é o nome final) pretendem ser a aposta da Apple no mercado dos smartwatches. O Apple Watch possui um ecrã de safira, para uma boa resistência a choques, e quatro sensores na parte posterior, suporte a NFC, ao Apple Pay e um conjunto de braceletes para escolha, proprietárias da Apple.

 

Segundo a empresa, o Apple Watch é preciso até 50ms, para garantir que possui sempre a hora correta. O design é bastante similar ao que já é conhecido da empresa, com bordas curvas e arestas arredondadas, num formato quadrangular, e com o botão “Power” na lateral.

Possui ainda um botão, apelidado de “Digital Crown”, que é em tudo similar a um relógio tradicional. Este permite a navegação pelos menus e a realização de ações específicas.

 

Apesar disso, para o funcionamento do Apple Watch é também necessário um iPhone 5 ou superior. O equipamento não funciona sozinho, ao contrário do que era esperado. Da mesma forma, segundo a empresa, este deverá chegar ao mercado por 350 dólares, mas apenas em 2015.

 

A pensar na diversidade de utilizadores, a Apple criou três versões diferentes do Apple Watch, apelidadas de Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition. A principal diferença entre as diferentes versões encontra-se sobretudo nos toques finais: alumínio, metal polido e ouro de 18 quilates (este último é a versão “Edition”).

 

A nível do software, o Apple Watch integra-se com o iPhone, permitindo receber as várias notificações, mas também responder diretamente a mensagens.

São disponibilizadas várias aplicações da própria Apple, como os Mapas, mas os programadores poderão também criar aplicações para o dispositivo, sendo as mesmas disponibilizadas na App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech