1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

doom impressora

 

Michael Jordon, um hacker britânico, conseguiu explorar uma vulnerabilidade existente em alguns modelos da impressora Canon para executar o antigo título “Doom” no pequeno ecrã das mesmas.

 

Segundo a entrevista da BBC, Jordon utilizou este formato para revelar uma vulnerabilidade grave existente no portal da Canon. Para tal, o programador consegui adaptar o jogo “Doom” ao ecrã da impressora.

A impressora utilizada possuía um processador ARM de 32 bits, 10MB de memória e um ecrã com o tamanho exato do jogo original. Desta forma, bastou vários meses de adaptações para que o jogo fosse aplicado ao ecrã.

 

Relativamente à vulnerabilidade, o hacker descobriu que a interface do portal da Canon não possui qualquer tipo de proteção, o que permite que sejam realizados uploads de programas para a impressora e ainda podem ser executados. Para demonstrar isso mesmo, Jordon utilizou o jogo, no entanto poderia ser utilizado praticamente qualquer software com pequenas adaptações.

 

A Canon já fez saber que irá disponibilizar um patch para corrigir esta vulnerabilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech