1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 8 falha de segurança

 

Sempre que é lançada uma nova versão do iOS, existem rapidamente relatos de possíveis falhas de segurança que podem permitir realizar tarefas que, em casos regulares, não deveriam ser possíveis.

 

O iOS 8 não é exceção, sendo que já foram descobertas várias falhas que possibilitam realizar tarefas como publicar mensagens no Facebook, aceder aos contactos ou às notas nos equipamentos.

 

Estas falhas são exploradas por intermédio da Siri. Mesmo com o ecrã bloqueado por código, é possível aceder a vários conteúdos. No caso do Facebook, para publicar uma mensagem bastará dizer à Siri “Post to Facebook”, sendo a mensagem posteriormente enviada.

 

O mesmo ocorre no acesso às novas, onde o utilizador pode ver uma listagem de todas as notas existentes no equipamento, mas também poderá aceder às mesmas e verificar o conteúdo.

 

Até ao momento a Apple ainda não se pronunciou relativamente a estas falhas. no entanto é possível evitar a exploração das falhas desativado a utilização da Siri no ecrã de bloqueio, a partir das Definições do sistema.

O vídeo em seguida demonstra as várias falhas que foram descobertas até ao momento. De relembrar que estas existem tanto no iOS 8 como no iOS 7.

 


 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech