1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

internet

 

A internet encontra-se presente em praticamente todo o mundo, sendo que é capaz de criar um elevado tráfego em certos países. Uma recente notícia da Hungria poderá, no entanto, criar alguma insatisfação para muitos utilizadores da Internet neste pais.

 

Segundo revela a agência noticiosa Reuters, o governo húngaro encontra-se a estudar a possibilidade de vir a cobrar uma taxa adicional por cada GB que for descarregado da Internet nas ligações do pais. A taxa poderá atingir cerca de 0.50 cêntimos por cada GB.

 

Segundo Viktor Orban, primeiro-ministro do país, taxas similares já foram impostas a várias outras entidades do pais, como em bancos, comércio, setores de energia e também sobre fornecedores de telecomunicações.

Mihaly Varga, ministro de economia da Hungria, por sua vez, revela que esta taxa deve ser aplicada também aos utilizadores que utilizam as ligações à internet.

 

Caso a proposta seja aceite, o governo espera que sejam obtidas receitas na ordem dos 20 mil milhões de florins (moeda húngara),sendo que os fornecedores de acesso à internet no pais deverão aplicar as taxas igualmente aos seus clientes.

 

É igualmente importante sublinhar que, em 2013, foram transferidos mais de 1.15 mil milhões de gigabytes na internet oriundos da Hungria, 18 milhões dos quais via redes móveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech