1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android root

 

O acesso root ao sistema Android é considerado, por muitos utilizadores, como algo essencial em qualquer sistema. No entanto, com a disponibilização do Android Lollipop, esta opção poderá ser mais complicada de ser realizada ou até mesmo impossível.

 

Segundo revela um dos membros da equipa do Chainfire, a nova versão do Android 5.0 poderá possuir proteção que impedem a aplicação do root.

Citado pelo portal PhoneArena, o membro da equipa refere que, no passado, sempre que era disponibilizada uma nova atualização para o Android, os utilizadores teriam que voltar a aplicar o root no sistema, visto que as alterações seriam perdidas.

 

No entanto, com a atualização LPX13D do Android Lollipop, além de remover o root do sistema, são igualmente aplicadas várias medidas que impedem que o processo seja novamente realizado. De acordo com o programador, o processo relativo ao acesso root é executado de forma forçada com um acesso mais restritivo ao sistema, impedindo que as alterações necessárias sejam realizadas.

 

Ainda poderá ser realizado o root via a modificação do kernel do Android, mas este processo poderá ser mais complicado para muitos utilizadores e pode ser facilmente bloqueado pelos fabricantes ao impedirem o acesso ao bootloader.

 

De relembrar que a versão Developer Preview do Android teve um método para aplicar o acesso root em poucas semanas depois de ter sido disponibilizada publicamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech