1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware anúncios publicidade

 

Foi recentemente descoberto um novo malware que se encontra a ser propagado a partir de anúncios publicitários colocados em vários sites online.

 

De acordo com o comunicado da empresa de segurança Proofpoint, o malware encontra-se em funcionamento à pouco mais de um mês, sendo que já foi verificado em anúncios provenientes de grandes websites, como o Yahoo e a AOL. Para tentar dar mais autenticidade aos anúncios, os mesmos contam com logótipos ou nomes de empresas conhecidas, embora não possuam qualquer associação com as mesmas.

 

O malware, apelidado de CryptoWall 2.0, explora uma vulnerabilidade existente no Adobe Flash quando utilizado em conjugação com navegadores não atualizados, procurando assim instalar-se silenciosamente no sistema operativo.

Uma vez instalado, o malware bloqueia o acesso ao sistema, sendo que o utilizador apenas recebe uma mensagem de notificação que deverá realizar o pagamento de 500 dólares caso pretenda ter novamente acesso ao sistema. Os pagamentos são apenas aceites via Bitcoin.

 

De acordo com a empresa de segurança, os criminosos já terão conseguido arrecadar cerca de 25000 dólares com este malware. Uma das contas de Bitcoin terá recebido mais de 9350 dólares em pouco mais de cinco dias. 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech