1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Gadgets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

Fundação PT promove inclusão digital com lançamento de PT MagicContact Ptmagiccontact

A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT), em parceria com a MagicKey, uma spin off do Instituto Politécnico da Guarda, lança o PT MagicContact, uma aplicação gratuita para acessibilidade aos smartphones e tablets Android desenvolvida especificamente para cidadãos com limitações motoras que necessitem de utilizar a tecnologia móvel.

 

O PT MagicContact permite a pessoas com motricidade limitada ou sem mobilidade dos membros superiores efetuar chamadas, enviar mensagens escritas e aceder à Internet. A mais recente aplicação disponibilizada pela Fundação PT possibilita também comunicar de forma alternativa através de sínteses de voz, som gravado e símbolos, frases já programadas e tabelas de comunicação (agrupamento de símbolos ou famílias de palavras). A interação com o equipamento pode ser feita através de dois modos: por varrimento e por ampliação de zonas no ecrã.

 

Esta aplicação constitui uma solução eficaz para os utilizadores com limitações físicas ou em reabilitação, a quem são inacessíveis as mais-valias da massificação dos dispositivos móveis ocorridas nos últimos anos. Com o PT MagicContact, o acesso às funcionalidades elementares dos dispositivos móveis é assegurado independentemente do nível de motricidade, atribuindo a todos os utilizadores um maior grau de autonomia no acesso e domínio da tecnologia.

 

Inserida na estratégia de responsabilidade social corporativa e acessibilidade digital, esta iniciativa resulta de uma parceria de três entidades: a Fundação PT (conceção, usabilidade e coordenação), o SAPO (design gráfico e usabilidade) e a MagicKey (programação).

Fonte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech