1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Novo Messenger vai "falar" com redes sociais

Publicado em
Novo Messenger vai "falar" com redes sociais
Steve Ballmer, director geral da Microsoft, anunciou que a próxima versão do Windows Live Messenger vai comunicar com redes sociais como o Facebook e o MySpace.

Foi o próprio Steve Ballmer que anunciou algumas das novas funcionalidades do próximo Messenger, a primeira aplicação da nova geração da plataforma Microsoft Live.

Segundo o comunicado da Microsoft, o Messenger "irá recolher actualizações de redes sociais como o Facebook, o MySpace e o LinkedIn, permitindo que os amigos partilhem, comentem e enviem mensagens através destas redes a partir do Messenger".

O popular software de comunicação será ainda capaz de recolher actualizações de amigos que publiquem informação em sites como o Flickr, o Zune e o YouTube, mesmo que o utilizador não use estas plataformas.

Entre as restantes funcionalidades do novo Messenger, que, segundo a Microsoft, está "a poucas semanas da disponibilização geral", destaque para: capacidade de fazer videoconferência em alta definição e ecrã completo; versões para smartphones, incluindo o iPhone da Apple; sincronização da actualização das listas de contacto e do estado do utilizador entre o Messenger e as redes sociais; possibilidade de o utilizador seleccionar as suas pessoas favoritas, cujas actualizações nas redes sociais ficam em destaque.
Fonte Exame Informática


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech