1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google drive

 

A Google disponibilizou uma nova atualização da aplicação Google Drive para o sistema iOS e Android, sendo que, com esta, estão igualmente incluídas algumas novas funcionalidades.

 

Segundo a empresa revela no seu perfil do Google Plus, entre as novidades encontra-se o destaque dos novos comandos de voz, uma melhor integração com aplicações de terceiros e com o My Maps, a nova ferramenta de mapas personalizados da Google.

 

No caso do Android, os comandos de voz permitem que o utilizador pesquisa um determinado ficheiro no serviço bastando dizer o nome do mesmo. Ou seja, bastará dizer o comando “Ok Google”, seguido do nome do ficheiro e de “no Drive”. Com este comando a aplicação irá pesquisar por um ficheiro com o nome que for indicado.

 

No caso do iOS, o destaque é dado à possibilidade dos utilizadores realizarem o upload de conteúdos a partir de outras aplicações de terceiros, utilizando o sistema de partilha nativo do iOS.

 

A atualização encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual, sendo que deverá chegar a todos os equipamentos durante a próxima semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech