1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Placa de rede wireless USB Empty Placa de rede wireless USB - Sex 19 Dez 2014 - 0:28

Jamaria

Avançado

Boas.Comprei uma impressora  Brother DCP J152W que funciona por usb e/ ou wireless.Tenho 2 portáteis com wireless e um pc de secretária (torre) que não tem wireless e tem placa de rede por cabo RJ45. Instalei os controladores wireless (software MFL Pro Suite) para os portáteis, e os controladores usb (software MFL Pro Suite)  para a torre, o que gerou alguns conflitos de software.No pc de secretária sempre que se liga a impressora aparece o seguinte erro na área de notificação:"Windows erro de sistema" "existe um conflito de endereço de IP com outro sistema de rede" e a seguir desliga a Internet. Nos portáteis o Brother Status Monitor está sempre off ou seja não detecta a impressora. Contactei assistência técnica da Brother para solucionar o problema, qual foi o meu espanto quando me disseram que a dita impressora ou funciona nos 3 pcs por usb ou por Wireless!!!!!!! 2 wireless e 1 usb ou vice versa é que não pode ser dá sempre este tipo de erros/problemas.Isto é mesmo verdade? Se sim estava a pensar em comprar uma placa de rede wireless por usb para o pc de secretária e ligava então os 3 pcs por wireless á impressora.Pode fazer isto? Ou não? Ou será que não dá para fazer isso? Se der depois tenho que desligar o cabo que sai do router para o pc e ficar só com internet wireless?

 

 

Cpts

 

Jamaria

Conectado

#2Placa de rede wireless USB Empty Re: Placa de rede wireless USB - Sex 19 Dez 2014 - 10:52

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

A mensagem está um pouco confusa. No entanto, se o suporte da Brother refere que não pode misturar a ligação, então é porque provavelmente não pode. Smile

É um pouco estranho que assim seja, mas procure bem no manual se existe alguma referencia a problemas de utilizar ligações diferentes.

 

A maioria das impressoras permite que ambas as ligações sejam utilizadas. Mas também será simples de testar.

Ligue apenas um sistema à impressora, via wifi ou cabo (é indiferente). Consegue imprimir correctamente?

Se sim agora ligue mais um sistema, de forma diferente ao que ligou anteriormente. Ou seja, se ligou via wifi anteriormente, agora ligue via cabo.

 

Quanto à opção que referiu no final da mensagem, não percebi muito bem. Não necessita de desligar o computador do router. Bastará desligar a impressora da ligação USB...

Acho, pelo menos, que é a isso que se refere.

 

Cumps


____________________________________________

Placa de rede wireless USB Tugatechuserbar
Placa de rede wireless USB 3
Placa de rede wireless USB 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Placa de rede wireless USB Empty Re: Placa de rede wireless USB - Sex 19 Dez 2014 - 18:02

Jamaria

Avançado

Boas, O manual não faz qualquer referencia que não pode ter as duas ligações USB e wireless em simultâneo, diz apenas que tem as duas opções de funcionamento.Eu eu também acho muito estranho não dar.Relativamente há opção de ter que vir a comparar uma placa de rede Wireless via USB você diz que não preciso desligar o pc do router basta desligar o cabo USB da impressora? Antes de comprar a placa de rede ainda vou fazer alguns testes. Não faz sentido as duas opções não poderem funcionar em simultâneo!!!!!Obrigado.

 

Cpts

 

Jamaria

 

Conectado

#4Placa de rede wireless USB Empty Re: Placa de rede wireless USB - Sex 19 Dez 2014 - 18:05

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Sim, se for utilizar a impressora via Wifi bastará desligar o cabo USB da mesma. Pode permanecer com o cabo de rede ligado directamente ao router (isso não possui impacto).

Em todo o caso reveja o que referi anteriormente para testar. Smile


____________________________________________

Placa de rede wireless USB Tugatechuserbar
Placa de rede wireless USB 3
Placa de rede wireless USB 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech