1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

internet explorer

 

O Internet Explorer não é um dos navegadores mais aclamados pelos utilizadores, sobretudo devido aos vários problemas das antigas versões. E, de acordo com os rumores, a Microsoft encontra-se a preparar para disponibilizar um novo navegador no Windows 10, atualmente apenas conhecido como “Spartan”.

 

No entanto, de acordo com o portal The Verge, este navegador poderá contar com funcionalidades únicas e que não se encontram atualmente em mais nenhum programa do género.

Uma das funcionalidades indicadas pelo portal encontra-se na possibilidade dos utilizadores partilharem um determinado site com anotações. Estas notas seriam guardadas no OneDrive e introduzidas automaticamente quando partilhadas.

 

O Cortana também deverá ser implementada no navegador, permitindo aos utilizadores realizarem várias ações via comandos de voz, mas também receberem feedback dos websites.

 

O Spartan encontra-se a ser desenvolvido com o objetivo de ser compatível com as várias plataformas, seja um PC, smartphone, tablet ou a Xbox. O design do navegador também poderá ser alterado, de forma similar ao que ocorre com os temas do Chrome, para permitir que cada utilizador personalize o mesmo conforme pretenda.

 

Apesar de a Microsoft ainda não ter revelado qualquer detalhe sobre este navegador, espera-se que o mesmo seja disponibilizado em conjunto com o Windows 10. Provavelmente o Internet Explorer ainda deverá permanecer neste sistema, como forma de permitir aos utilizadores realizarem a transição para o novo navegador.

 

Espera-se igualmente que a Microsoft apresente mais detalhes deste navegador durante o evento que se encontra agendado no dia 21 de Janeiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech