1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Kirt Mcmaster

 

A equipa do Cyanogen depende da Google para produzir as suas conhecidas versões do Android. No entanto a empresa pretende que isso mude no futuro.

 

Segundo revela Kirt McMaster, presidente da empresa, citado pelo portal Geeky Gadgets, a Cyanogen pretende construir uma versão própria do Android que não tenha interligação com a Google.

É ainda revelado que a equipa do Cyanogen já se encontra a testar algumas possibilidades de forma interna.

 

O objetivo passa por permitir aos programadores e parceiros desenvolverem versões próprias do Android com os seus próprios serviços, sem necessitarem da dependência da Google. Estes produtos iriam igualmente competir diretamente com a Google.

 

Entre as novidades, o executivo revelou ainda que espera que a empresa disponibilize uma loja de aplicações própria no espaço de 18 meses. No entanto é importante referir que esta medida poderá afectar a Cyanogen no futuro.

A Google detêm várias patentes relacionadas com a loja de aplicações Google Play, bem como do Android, que poderão ser utilizadas contra a Cyanogen.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech