1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Kaspersky QR Scanner

 

Os códigos QR estão atualmente em todo o lado e sobre os mais variados formatos. No entanto, sem antes se descodificar os mesmos, o utilizador não sabe se os mesmos são fidedignos.

A par com os códigos QR, existem igualmente centenas de aplicações para os descodificar, mas a grande maioria apenas os descodifica sem oferecer qualquer tipo de proteção adicional.

 

A aplicação que hoje analisamos possui um destaque diferente de todas as outras. A nova aplicação Kaspersky QR Scanner, tal como o nome indica, foi desenvolvida pela empresa de segurança Kaspersky.

 

Kaspersky QR Scanner

 

Esta permite ler rapidamente códigos QR, mas o destaque desta encontra-se na segurança adicional que providencia.

Invés de apenas ler o conteúdo dos códigos QR, a Kaspersky QR Scanner analisa o conteúdo dos mesmos e alerta o utilizador caso seja identificada alguma vulnerabilidade.

 

Kaspersky QR Scanner

 

A título de exemplo, caso um código QR seja analisado pela aplicação redirecione o utilizador para um link conhecido como sendo malicioso, a aplicação informa o utilizador antes deste aceder. O mesmo se aplica a potenciais aplicações que possam encontrar-se a ser descarregadas.

 

A aplicação encontra-se disponivel, de forma gratuita, para o sistema Android e iOS.

 

Download

 

ios android

 

iOS

ios qrcode

 

Android

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech