1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Aquaris E4.5

 

Depois de quase dois anos, o Ubuntu chega finalmente aos smartphones. Já se sabia que o Ubuntu viria a chegar aos smartphones, mas até ao momento ainda não tinha sido revelado nenhum equipamento com o mesmo.

 

No entanto, agora chega o BQ Aquaris E4.5, o primeiro smartphone com o sistema Ubuntu.

O equipamento conta com um ecrã de 4.5 polegadas, um processador ARM Cortex A7 MediaTek quad-core a 1.3GHz, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. Apesar das características serem respeitantes a um equipamento médio, o principal destaque encontra-se mesmo na utilização do sistema Ubuntu Scopes como base.

 

Em comunicado, Bruno Santos, Diretor de Produto da PT Portugal, revela que “O mercado dos smartphones continua a crescer exponencialmente. Por este motivo, temos muitas expetativas com Ubuntu e com as novas oportunidades de diferenciação e valor acrescentado que oferece a utilizadores finais e operadoras.”

 

Até ao momento ainda se desconhece quando o equipamento começará a ser comercializado, mas já existe a indicação que este irá chegar a Portugal via a PT Portugal, com um preço aproximado de 169 euros.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech