1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome os

 

A perda ou roubo de um portátil pode levar, em muitos casos, ao roubo de todos os dados que se encontram neste, o que inclui passwords. Os portáteis com o Chrome OS não são exceção, mas a Google revelou uma nova funcionalidade que pode ajudar nestes casos.

 

A empresa revelou uma nova atualização para o sistema Chrome OS que permite o bloqueio remoto do sistema. A funcionalidade funciona de forma similar ao que já existe para os smartphones e tablets, onde o utilizador pode, de forma remota, bloquear ou apagar os dados do equipamento.

 

Infelizmente esta funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores dos planos Enterprise/Business ou relativos à Educação. De acordo com François Beaufort, funcionário da Google, ainda não é possível aplicar este sistema aos utilizadores individuais, sendo necessário o acesso ao sistema de gestão central dos computadores (neste caso, das escolas ou empresas).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech