1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

mantle

 

Os sistemas SLI ou Crossfire são, atualmente, bastante utilizados pelos jogadores na construção dos seus computadores. Apesar do aumento de desempenho na utilização ainda existe uma ligeira barreira relativa à VRAM.

 

Quando uma destas tecnologias é utilizada, a VRAM das placas não é adicionada em conjunto. Ou seja, no exemplo de uma placa com 4GB de VRAM, os jogos ainda irão continuar a “ver” o conjunto SLI/Crossfire como tendo apenas 4GB e não 8GB. Mas isso poderá vir a mudar.

 

De acordo com Robert Hallock, responsável pelo sector de marketing técnico da AMD, foi revelado que a nova API Mantle irá permitir a soma das VRAMs de duas placas, incluindo ainda a possibilidade destas partilharem a memória.

 

Esta funcionalidade, porém, apenas deverá encontrar-se disponível para os jogos e restantes softwares que adoptem a API Mantle.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech