1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android

 

Depois de uma acesa disputa judicial, a Samsung e a Microsoft finalmente chegaram a acordo sobre o pagamento das royalties de patentes.

 

Segundo revela o portal The Verge, o caso encontrava-se na justiça desde o ano passado, sendo que a Microsoft afirmou não se encontrar a receber a sua percentagem relativamente a cada smartphone Android vendido pela Samsung.

 

De relembrar que, apesar de o Android ser parte da Google, muitas das patentes deste sistema fazem parte da Microsoft. A empresa chegou, no passado, a criar acordos com várias fabricantes para que possam utilizar as patentes nos seus equipamentos, sobre o pagamento de uma determinada quantia por cada equipamento vendido.

 

Este tipo de pagamentos também é do interesse da Microsoft, visto que ainda são quantias avultadas. Segundo as estimativas, até 2017 a empresa deverá receber mais de 8.8 mil milhões de dólares apenas devido às royalties.

 

Neste sentido, as empresas chegaram agora a um acordo para o pagamento das royalties. Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre este acordo, mas poderão partir da redução das royalties que a Samsung terá de pagar à Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech