1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm

 

O Chromecast têm vindo a receber um bom feedback por parte dos utilizadores, ao permitir converter qualquer TV com ligação HDMI numa “SmartTV”. Mas este equipamento acaba de receber um potencial competidor.

 

De acordo com o site Slashgear, a Qualcomm revelou um novo protótipo de um equipamento similar ao ChromeCast, mas com funcionalidades superiores. O novo Qualcomm 4K Streaming Adapter permite a ligação a qualquer TV, via HDMI, possibilitando o envio de streaming para a mesma.

 

O Qualcomm 4K Streaming Adapter conta com um chip Snapdragon 800 (mas que poderá ser substituído pelo Snapdragon 810 na versão final) e permite a ligação a vários tipos de redes Wifi e LTE. No entanto o destaque encontra-se mesmo na capacidade de efetuar streaming de conteúdos 4K.

 

Por enquanto este equipamento ainda se encontra em fase de testes, sendo que não deverá ser disponibilizado no mercado. Os primeiros modelos a serem disponibilizados deverão ser via fabricantes terceiros ou em empresas com a qual a Qualcomm tenha estabelecido alguma parceria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech