1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox nightly

 

O Flash Player têm vindo cada vez mais a ser deixado de parte pela maioria dos programadores, devido sobretudo ás falhas de segurança e às alternativas atualmente existentes serem bastante superiores.

 

Desta forma não é de estranhar que o Firefox deixe de utilizar este plug-in. A mais recente versão do Firefox Nightly já não possui o plug-in do Flash Player, conforme a empresa refere em comunicado. Invés deste foi incluído o novo “Shumway”, que pretende ser uma alternativa mais segura.

 

O Shumway irá permitir que os vídeos em Flash possam continuar a ser reproduzidos, mas não irá ser possível reproduzir outro tipo de animações Flash.

 

De relembrar que o Flash têm vindo a ser constantemente deixado de parte pelos programadores e na maioria dos conteúdos online, sendo substituído pelo HTML5. Um dos exemplos encontra-se no próprio Youtube que deixou recentemente de suportar o player em Flash.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech