1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

LG poderá lançar chip próprio para competir com o Snapdragon e Exynos

Publicado em

lg logo

 

Dentro do mercado dos chips para equipamentos móveis destacam-se, sobretudo, a Qualcomm, a Samsung e a MediaTek. No entanto, tendo em conta os recentes rumores, a LG poderá vir a ser uma das próximas neste mercado.

 

De acordo com o portal G for Games, a LG poderá encontrar-se a desenvolver um novo chip próprio. Este seria baseado em quatro núcleos Cortex-A72 e outros quatro Cortex-A53, sendo portanto um octa-core, e seria de 64 bits. A fabricante responsável pela fabricação do chip seria a TSMC.

 

Este chip seria destinado aos equipamentos de topo da empresa. No entanto ainda deverá demorar algum tempo a ser implementado, pelo que é improvável que surja com o LG G4 e o LG G Flex 2.

 

De relembrar que a LG já tentou lançar no mercado um chip próprio, o NUCLUN. Este foi disponibilizado apenas em equipamentos vendidos no mercado asiático, mas devido ao sobreaquecimento e baixo desempenho não chegou a ser implementado em larga escala.


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech