1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy s6

 

Depois de muitos rumores e uma longa espera, a Samsung apresentou oficialmente o seu novo Galaxy S6 e S6 Edge.

 

O novo Galaxy S6 irá chegar ao mercado em duas versões, sendo que uma possui as laterais do ecrã curvas.

Ambos os equipamentos possuem um ecrã de 5.1 polegadas QuadHD Super AMOLED, com 551 ppi, um SoC (System on a Chip) Exynos 7420 fabricado pela própria Samsung que conta com dois processadores de 64 bits e quatro núcleos: um ARM Cortex-53, a 1.5 GHz, e um ARM Cortex-A57 a 2.1 GHz. Ambos possuem também 3GB de memória RAM e 32,64 ou 128 GB de armazenamento interno.

 

galaxy s6

 

Relativamente à bateria, esta é a primeira vez que a Samsung opta por um modelo com uma bateria não removível, que pode ser carregada via indução. A empresa garante ainda que, com um carregamento de apenas 10 minutos é possível utilizar o equipamento durante 4 horas.

 

Quanto às camaras a Samsung optou por um modelo traseiro de 16MP e um frontal de 5MP, com destaque para as novas opções HDR de baixa luminosidade. Ambas as câmaras também permanecem ativas, num modo de espera, o que permite que possam ser rapidamente ativadas quando o utilizador necessite.

 

Por fim, relativamente ao sistema operativo, é utilizada a versão do Android Lollipop com a personalização da interface TouchWiz. Esta foi totalmente redesenhada para combinar com o novo design Material do Lollipop.

 

Já quanto ao Galaxy S6 Edge, as curvas na lateral do ecrã permitem aceder rapidamente a até cinco contactos, sendo ainda possível verificar rapidamente quem se encontra a ligar quando o equipamento está virado ao contrário.

 

galaxy s6 edge

 

A par com os novos smartphones, a empresa revelou ainda o seu novo sistema de pagamentos Samsung pay, similar ao que já tinha acontecido com a  Apple e a Google. Este sistema permite realizar pagamentos utilizando apenas os smartphones, mas, até ao momento, não existe confirmação que este venha a ser disponibilizado em Portugal.

 

Ainda relativamente à disponibilidade, os novos Galaxy S6 deverão começar a ser comercializados já a partir de 10 de Abril, mas ainda se desconhecem quais os preços finais ou quando irá chegar ao mercado nacional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech