1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

avg oculos privacidade

 

Apesar de ser mais conhecida pelos seus antivírus, a empresa de segurança AVG poderá também encontrar-se a tentar entrar no sector da privacidade dos utilizadores.

 

Durante o evento MWC 2015 a empresa revelou os seus novos óculos de proteção da identidade, que permitem impedir os utilizadores de serem reconhecidos por softwares de reconhecimento facial.

 

O equipamento ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, mas utiliza um conjunto de LEDs infravermelhos, apenas visíveis para equipamentos digitais, que impede o reconhecimento do utilizador.

Além destes, os óculos possuem ainda uma camada refletora na sua armação, o que permite que, com um flash de uma câmara, a luz retorne para a máquina aumentando a exposição da foto final.

 

De sublinhar que o equipamento ainda se encontra em fase de testes, pelo que não deverá chegar ao mercado num futuro próximo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech