1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

mantle amd

 

Depois de todo o destaque dado pela AMD à nova API Mantle, a empresa revelou que irá começar a deixar de incentivar a utilização da mesma.

 

De acordo com a mensagem publicada no blog da AMD Gaming, a empresa recomenda os programadores de jogos a utilizarem o DirectX 12 e o GLNext como alternativa ao Mantle.

A API Mantle esteve no mercado pouco mais de um ano, sendo que apesar de não ter recebido um destaque como o que era esperado pelas produtoras de jogos, incentivou a mudanças significativas na área dos gráficos e, em parte, poderá ter sido um dos motivos para as novas funcionalidades existentes no DirectX 12.

 

A empresa revelou, no entanto, que irá sempre manter aberta as possibilidades para criar soluções “open source” para todos os programadores e produtoras. Para tal a empresa revelou um documento com 450 páginas que referencia o funcionamento de toda a API, incentivando assim outras empresas a continuarem o desenvolvimento de tecnologias similares no futuro.

 

Alem disso, a empresa ainda sublinha que o Mantle não irá ser totalmente “descontinuado”, visto que ainda irá continuar a funcionar devido à arquitetura Graphics Core Next (GCN), que permite o aproveitamento das funcionalidades em outras tecnologias, como é o caso do DirectX 12.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech