1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 login

 

A Microsoft pretende vir a descartar a utilização de passwords no futuro, pelo menos no que diz respeito ao login no sistema operativo.

 

Segundo revela o portal Engadget, a versão final do Windows 10 poderá vir a contar com suporte a login via impressões digitais, reconhecimento facial e da íris. Desta forma, desde que os equipamentos possuam os respetivos sensores, não será necessário introduzir manualmente uma password para o acesso à conta.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se assente sobre uma nova framework, apelidada de “Hello”, que irá permitir uma experiência uniforme independentemente do fabricante dos equipamentos. Ou seja, independentemente do formato de utilização implementado pelos fabricantes nestes sensores, a experiência será sempre igual no Windows 10.

 

Os dados desta funcionalidade, para efeitos de privacidade, são mantidos apenas no sistema local e não nos servidores da Microsoft. Como alternativa a equipamentos que não possuam os sensores necessários, existe ainda uma segunda opção, apelidada de “Passport”.

Esta permite realizar o login através de uma password e de um PIN especifico, que se encontra igualmente encriptado no sistema local.

 

Até ao momento ainda se desconhece se esta funcionalidade será disponibilizada em novas versões do Windows 10 Technical Preview ou apenas na versão final do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech