1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A Microsoft disponibilizou uma nova versão de testes do Windows 10, contando com algumas melhorias e novas funcionalidades.

 

A nova build 10041 da versão Technical Preview do Windows 10, ao contrário do que era previsto, ainda não possui o navegador “Spartan”. No entanto, foram realizadas algumas modificações no sistema.

Uma dessas alterações encontra-se no menu Iniciar, que possui agora um fundo transparente. Os botões de acesso às aplicações também foram ligeiramente remodelados, para serem mais simples de utilizar em equipamentos com ecrãs sensíveis ao toque. Passa também a ser possível arrastar ícones de programas para serem fixados no menu.

 

A funcionalidade “Virtual Desktops” também foi remodelada, permitindo agora que uma janela seja movida para outra Ambiente de Trabalho com um simples arrastar da mesma.

O ecrã de bloqueio do sistema também foi ligeiramente modificado, possuindo agora uma pequena secção com dicas para a utilização do sistema.

 

Por fim, o Cortana começou a abranger novas regiões, entre as quais se encontra a China, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha. Estas regiões irão também ser disponibilizadas na versão de teste destinada a equipamentos móveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech