1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

Durante o dia de ontem, a Microsoft revelou que os sistemas que possuam cópias piratas de outras versões do Windows poderão realizar gratuitamente o upgrade para o Windows 10. Numa fase inicial, esta medida seria apenas válida para a China, mas acabou por ser confirmada a nível mundial.

 

No entanto, a empresa voltou a disponibilizar um esclarecimento após algumas dúvidas que surgiram inicialmente. Citada pelo portal Polygon, a Microsoft refere que irá facilitar o upgrade de qualquer cópia do Windows 7 ou 8 (pirata ou original), sem problemas para o utilizador, mas que isso não indica que as cópias piratas passam a ser consideradas como legitimas.

 

Ou seja, as versões piratas irão continuar sendo consideradas ilegais, mas os utilizadores poderão realizar o upgrade sem problemas adicionais. Da mesma forma, ainda se desconhece se irá existir algum tipo de limitação nestas versões.

 

Uma das possibilidades encontra-se na apresentação de mensagens de alerta a informar o utilizador que possui uma cópia não licenciada do Windows, ou que apenas disponibilize algumas funcionalidades, limitando assim a utilização do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech